segunda-feira, 29 de Abril de 2024  20:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2009

Complicada será a tarefa do VN Monsarros


Trubuna de honra - Novo fôlego para o Oiã

1-As honras da jornada vão direitinhas para Oiã e LAAC. Ambos venceram fora de casa adversários complicados, Bustelo e Cucujães, com a particularidade do primeiro ocupar a 3.ª posição. Se a equipa de Aguada de Cima com este triunfo ficou mais perto da manutenção, o Oiã ganhou um novo fôlego nesse objectivo, sabendo neste momento que descem cinco equipas e o clube bairradino está na fronteira da descida.

O Fermentelos, que já não perdia em casa desde 21 de Dezembro no jogo frente ao Paços de Brandão, voltou a conhecer o sabor amargo da derrota diante do Alba.

Com a BARC condenada (perdeu em casa com o Estarreja), o Mealhada para lá caminha. Os bairradinos trouxeram da Gafanha uma mão cheia de golos na bagagem.

2-O Oiã - Canedo é vital para as duas equipas. Ambas ocupam os lugares de descida e os bairradinos não podem desperdiçar pontos, sobretudo em casa e frente a adversários directos. O jogo será uma final para o Oiã.

O Fermentelos joga na Mealhada. Pelo estado de espírito das duas equipas, os Pimpões, em semana que completam 79 anos de existência, têm condições para pontuarem.

A LAAC joga no reduto do Pessegueirense. Perspectiva-se um jogo equilibrado e uma possível divisão dos pontos.

II DIVISÃO

1-Tudo na mesma na frente da classificação, onde os cinco primeiros empataram. O líder Oliveirinha não conseguiu distanciar-se do Mourisquense, e o Luso, 3.º classificado, também não aproveitou ao dividir os pontos na casa do Calvão. O mesmo fez o Bustos na recepção ao Macinhatense.

O Eirolense, ao golear o CRAC, aproximou-se dos cinco primeiros, bem como o NEGE, que levou a melhor, em casa, ao Couvelha.

Depois de um longo jejum sem ganhar, o Águas Boas foi a Paredes e fez o pleno, tal como o Famalicão, que somou a quarta vitória consecutiva ao golear o Carqueijo em casa.

O Requeixo, que na ronda anterior tinha levado quatro em casa, vingou-se em Aradas e deu quatro ao Bom Sucesso.

2-O Oliveirinha não deverá ter problemas de maior para se desenvencilhar do Paredes do Bairro. O mesmo se aplica ao Mourisquense na recepção ao Bom Sucesso.

Luso - Bustos é o jogo da jornada. Terceiro contra o quarto, separados por um ponto, o jogo tem tudo para ser um bom espectáculo e com resultado imprevisível. O Macinhatense é favorito na recepção ao NEGE.

Nas deslocações ao Carqueijo e Parada de Cima, Águas Boas e Famalicão têm francas hipóteses de somar os três pontos. Missão um pouco mais difícil, mesmo actuando em casa, terá o Couvelha frente ao Eirolense, de novo em nítida subida de forma.

No Requeixo - Calvão, o nosso prognóstico vai para o empate.

III DIVISÃO

1-No derby bairradino, Troviscalense e Aguinense dividiram os pontos. O mesmo aconteceu no VN Monsarros - Sosense, enquanto o Mamarrosa ficou muito aquém do que já mostrou e perdeu em casa com o Gafanha D’ Aquém.

O Azenha, em casa, levou a melhor sobre o Severense, actual 2.º classificado, e o Antes entregou a lanterna vermelha ao Palmaz.

2-Sob o comando de Fernando Brasileiro, o Troviscalense continua sem perder e tudo fará para continuar assim na casa do Alvarenga.

No reduto do Santiais, o Azenha tudo fará para não perder de vista o 3.º lugar, numa jornada em que, se Aguinense ganhar em casa ao Alquerubim, poderá subir dois lugares na classificação.

Complicada será a tarefa do VN Monsarros no terreno do Severense. O relvado e o valor do adversário serão obstáculos de peso.

Sem ganhar há sete jornadas, o Mamarrosa não terá vida fácil em Rocas do Vouga. No Sosense - Antes, o factor casa poderá ser determinante, num jogo entre equipas mal posicionadas na tabela.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®